Portal da Cidade Vassouras

VASSOURAS

Vassouras sediou o I Fórum do Patrimônio Cultural do Vale do Café

Evento aconteceu nos dias 17 e 18 de Agosto.

Publicado em 19/08/2022 às 22:00
Atualizado em

Vassouras sediou o I Fórum do Patrimônio Cultural do Vale do Café (Foto: Divulgação)

Nos dia 17 e 18 de agosto, Vassouras sediou o I Fórum do Patrimônio Cultural do Vale do Café. Os dois dias de encontro, que reuniu representantes de diversos setores público e privado, além da sociedade civil, abordou diferentes temas, como fortalecimento do movimento de preservação do Patrimônio Histórico, estratégias para mobilizar e integrar a comunidade acadêmica e as instituições públicas e privadas em torno dos estudos e pesquisas sobre o patrimônio cultural do Vale do Café e compartilhar as experiências em andamento.

O fórum também contou com uma extensa programação, no Centro Cultural Cazuza, entre palestras, comunicações individuais, mesas de debate e exposições e homenageou o historiador Ricardo Salles e Olínio Coelho, que presidiu o Instituto Histórico e Geográfico de Vassouras, pelos contribuição dos seus trabalhos para a preservação da História de Vassouras e do Vale do Café.

A vice-prefeita, Rosi, esteve no fórum e destacou a importância da participação da sociedade no movimento de preservação do nosso patrimônio histórico e que ações como o fórum promovem essa oportunidade de reflexão e construção de propostas, de forma democrática.

O Fórum é promovido pela Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico, em parceria com a Flor do Cafezal, Universidade de Vassouras, o CitVale e o Vale do Café Convention & Visitors Bureau.

Deixe seu comentário