Portal da Cidade Vassouras

VASSOURAS

Universidade de Vassouras participou de fórum mundial sobre equidade racial

Na edição deste ano, realizada nos dias 10 e 11 de novembro, o fórum contou com sua maior participação internacional.

Publicado em 24/11/2020 às 06:00

Universidade de Vassouras participou do maior fórum mundial sobre equidade racial (Foto: Reprodução/Universidade de Vassouras)

Universidade de Vassouras participou do maior fórum mundial sobre equidade racial (Foto: Reprodução/Universidade de Vassouras)

A Universidade de Vassouras participou este ano do Fórum Brasil Diverso, pioneiro no Brasil em reunir empresas e especialistas em igualdade de raça e de gênero. Na edição deste ano, realizada nos dias 10 e 11 de novembro, o fórum contou com sua maior participação internacional. Por conta da pandemia da covid-19, o evento foi transmitido on line.

O Magnifício Reitor da Universidade de Vassouras, professor Marco Antônio Soares de Souza, representou a instituição, ao lado de outros 13 convidados, entre eles os estadunidenses Tomás Flier (Google), Judith Williams (SAP) e Lisa Ross (Edelman).

"As ações afirmativas têm ganhado muito impulso mundo afora, principalmente após o assassinato de George Floyd, passando a ser um tema global, e nesta perspectiva, o Fórum Brasil Diverso 2020 ganha também uma dimensão internacional, principalmente pela diversidade racial brasileira e o exemplo que podemos dar para o mundo”, comentou Mauricio Pestana, coordenador do Fórum.

Este ano, o evento discutiu a importância da diversidade na composição das equipes e nas carreiras executivas das companhias. Estudos mostram que a presença de pretos e pretas em cargos com com poder de decisão não chega a 5 % no Brasil, mesmo o país tendo cerca de 54% da população preta ou parda.

O Reitor participou da segunda mesa do primeiro dia de debates, ao lado do professor Acácio Almeida, da Universidade Federal do ABC e da estadunidense Judith Williams, líder global de diversidade da alemã SAP.

Fonte:

Deixe seu comentário