Portal da Cidade Vassouras

VASSOURAS

Secretaria de Saúde dá início ao Mutirão de Cirurgia de Catarata

Objetivo da Prefeitura é zerar a fila de espera de mais de um ano.

Publicado em 31/03/2018 às 04:17

Secretaria de Saúde dá início ao Mutirão de Cirurgia de Catarata em Vassouras (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Vassouras, através da secretaria municipal de Saúde, anunciou em março que o Município irá realizar um mutirão para cirurgia de catarata. O objetivo da Prefeitura é zerar a fila de espera que hoje, conta com 140 pacientes que aguardam o procedimento há mais de um ano.

A avaliação médica dos pacientes teve início no último sábado, 24 de Março de 2018, no Hospital Universitário de Vassouras (HUV). Cinquenta pacientes foram encaminhados para esta primeira avaliação e 45 compareceram. No próximo sábado, dia 07 de abril, está previsto o encaminhamento de mais 25 pacientes para avaliação, pela manhã, e na parte da tarde já serão realizadas as primeiras cirurgias.

A ação faz parte do programa da secretaria de Saúde de Vassouras Mutirão da Saúde. Menos filas, mais Saúde. A previsão é realizar mutirões para desafogar os serviços de saúde, reduzindo, ou até mesmo zerando, as filas de espera para exames e procedimentos com maior demanda reprimida no sistema de Saúde, como a cirurgia de catarata e mamografia.

"Estamos trabalhando muito para reduzir a fila de espera no Município e começamos pela cirurgia de catarata que possui uma demanda reprimida de anos de espera. Mais de cem pacientes serão beneficiados pelo mutirão. Nossa equipe segue planejando outras ações e esperamos, em breve, anunciar a realização de outros exames", destacou a secretária de Saúde de Vassouras, Sirlene Silva.

Fonte:

Deixe seu comentário