Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Criminoso furta alimentos de escola pública em Vassouras e deixa recado

Crime aconteceu durante a madrugada, na Escola Municipal Abel José Machado, no distrito de Massambará.

Publicado em 28/06/2019 às 01:00

Lacre do freezer foi rompido (Foto: Tiago Tavares/TV Rio Sul)

Quem furtou os alimentos entrou na escola pela janela (Foto: Tiago Tavares/TV Rio Sul)

Embalagens com carne de frango e de boi espalhadas pelo chão (Foto: Tiago Tavares/TV Rio Sul)

Escola Municipal Abel José Machado, em Massambará (Foto: Tiago Tavares/TV Rio Sul)

Criminoso deixou um recado escrito no freezer: "Valeu! Obrigado" (Foto: Tiago Tavares/TV Rio Sul)

Escola Municipal Abel José Machado, em Massanbará, distrito de Vassouras (Foto: Tiago Tavares/TV Rio Sul)

Uma escola pública foi furtada nesta sexta-feira (28), no distrito de Massambará, em Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro. A Escola Municipal Abel José Machado teve a janela da cozinha arrombada durante a madrugada. De acordo com a Polícia Civil, foram levados alimentos que estavam na despensa.

Quem percebeu que a escola havia sido furtada foi a merendeira, que chegou para trabalhar por volta das 5h50. Ela comunicou à diretora, que entrou em contato com a polícia.

Não havia ninguém na unidade escolar. Segundo o boletim de ocorrência, o vigia não trabalhou durante a noite porque estava com dor de dente.

Além da janela, um freezer, que era trancado com cadeado, também foi violado. Foram levados 5 kg de frango, 3 kg de cebola, 2 kg de alho, 30 pacotes de leite em pó, 20 pacotes de achocolatado e quatro latas de milho verde.

Nem tudo foi levado. Algumas embalagens com carne de boi e de frango estavam espalhadas pelo chão. Garrafas de óleo e biscoitos de água e sal também ficaram para trás.

Também sumiram molhos de chaves das salas de aula e dos banheiros. Nenhum computador ou outro item de valor foi furtado.

O criminoso deixou um recado irônico escrito de caneta no freezer: "Valeu! Obrigado".

O caso foi registrado na delegacia de Vassouras. Uma perícia será feita no local para que a Polícia Civil abra uma investigação sobre o furto. Não há câmeras de segurança na unidade escolar. Até a publicação desta reportagem, a polícia ainda não tinha identificado nenhum suspeito do crime.

A Escola Municipal Abel José Machado atende a 347 alunos. As aulas foram suspensas nesta sexta-feira, mas serão retomadas normalmente a partir de segunda-feira (1º).

Deixe seu comentário