Portal da Cidade Vassouras

ÔNIBUS

Ônibus municipal volta a cobrar valor da passagem em Paraíba do Sul

Após irregularidades, viagens eram gratuitas até que o serviço de transporte fosse normalizado no município.

Postado em 11/07/2018 às 12:07 | Atualizado hoje às 01:03

Passagens de ônibus municipais voltam a ser cobradas em Paraíba do Sul, RJ (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

As passagens dos ônibus municipais voltaram a ser cobradas nesta quarta-feira (11) em Paraíba do Sul, RJ. As viagens eram gratuitas até que o serviço de transporte fosse normalizado no município, após irregularidades. O valor cobrado aumentou para de R$ 2,80, antes era de R$ 2,20.

Os passageiros continuam reclamando pois não foram normalizados todos os horários de viagem. De acordo com eles, nenhum aviso sobre valor foi colocado nos ônibus, assim como os horários de circulação dos veículos.

Segundo a prefeitura, que assumiu o serviço depois de cassar a permissão da Viação Paraíba Limitada, a passagem só voltaria a ser cobrada quando pudesse operar com as 15 linhas urbanas que passam a atender a cidade.

Uma semana sem ônibus municipal

A situação precária nos transportes públicos do município começou quando funcionários da antiga empresa — Viação Paraíba do Sul Ltda. —entraram em greve, no dia 13 de junho, por falta de pagamento. Com isso, a prefeitura cassou a permissão da empresa para funcionar e assumiu o serviço de transporte público.

Uma segunda empresa que começaria a operar no dia 18 de junho desistiu de prestar o serviço. O município, então, pediu um prazo de 96 horas até que pudesse contratar funcionários e alugar ônibus para operar nas 15 linhas urbanas. Com a desistência dessa empresa, o prazo então, passou para o dia 20 do mesmo mês. A prefeitura de Campos, no Norte do Rio de Janeiro, cedeu ônibus municipal para o município, o que gerou transtornos e reclamação da população.

Deixe seu comentário