Portal da Cidade Vassouras

CHUVA

Números da chuva: Temporal em Barra Mansa deixa 165 pessoas desalojadas

Balanço foi divulgado na manhã desta quarta-feira (10).

Publicado em 10/04/2019 às 08:00

Doações no abrigo montado na Avenida Domingos Mariano (Foto: Giovani Rossini/TV Rio Sul)

A prefeitura de Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, divulgou na manhã desta quarta-feira (10) o número de desalojados por causa do temporal que atingiu a cidade nos últimos dias. São 165 pessoas, entre elas 114 adultos, 32 crianças, 18 idosos e um deficiente que tiveram que deixar as residências por estarem em áreas consideradas de risco pela Defesa Civil.

Esse número é referente a 35 famílias: 16 desalojadas, oito que perderam alguns móveis e outras 11 passaram por outros transtornos. Os bairros mais afetados foram São Judas, 9 de Abril, São Sebastião, Getúlio Vargas, Paraíso de Cima, Nova Esperança e São Luiz.

Todos estão recebendo ajuda de parentes ou amigos. No entanto, quem precisar de ajuda poderá contar com o ponto de apoio montado pela prefeitura na Igreja Assembleia de Deus Madureira, na Avenida Domingo Mariano, no Centro.

A prefeitura está pedindo doações de colchões, roupas de cama, alimentos, roupas, material de limpeza e de higiene pessoal. O ponto de coleta está funcionando no Centro Estratégico de Segurança Pública, o CESP, ao lado da Praça da Matriz, no Centro.

O ponto de apoio está aberto a receber famílias que vivem em áreas de risco neste período de chuva. Desde domingo (7) à noite, quando um temporal atingiu a cidade, as autoridades estão mobilizadas em ajudar a população, principalmente de área ribeirinhas. Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é o 199.

Deixe seu comentário