Portal da Cidade Vassouras

ANGRA DOS REIS

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque atuam por tempo indeterminado em Angra

Segundo Polícia Militar, objetivo é estabilizar as regiões que passam por uma disputa territorial entre facções criminosas rivais.

Publicado em 13/05/2019 às 05:00

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque atuam em Angra dos Reis (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque estão atuando em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, por tempo indeterminado. Segundo a Polícia Militar, tem o objetivo de estabilizar as regiões que passam por uma disputa territorial entre facções criminosas rivais.

Até a manhã desta terça-feira (14), não havia registro de prisões ou apreensões. A PM não informou em quais bairros acontecerão as ações, porque possuem planejamento estratégico e sigiloso. Porém, disse que os agentes seguirão atuando nos principais pontos onde ocorreram enfrentamentos entre criminosos.

Disputa pelo tráfico

Na última quinta (9), um intenso tiroteio deixou pelo menos três pessoas baleadas. A troca de tiros foi registrada no bairro Sapinhatuba I, comunidade que fica perto de uma área nobre da cidade e que foi sobrevoada pelo governador Wilson Witzel no fim de semana.

Crianças tiveram que ficar deitadas no chão para se protegerem. O episódio foi na Escola Municipal Antonio Joaquim de Oliveira, no mesmo bairro em que a troca de tiros. As aulas foram suspensas nesta terça-feira em todas as escolas públicas dos bairros Sapinhatuba I e III.

A última operação registrada no local, segundo a Polícia Militar, foi na quinta-feira (9), quando a Rio-Santos precisou ficar fechada por 15 minutos. A ação foi em resposta ao tiroteio e a ações dos criminosos na localidade.

Na operação, um suspeito que ostentava arma pesada em vídeo foi morto no confronto com a polícia. O homem chegou a ser levado para o Hospital Geral da Japuíba, mas já chegou sem vida à unidade médica.

Deixe seu comentário