Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Preso suspeito de matar policial militar em Volta Redonda

Suspeito, de 29 anos, foi encontrado saindo de casa com o advogado no bairro Santa Rita, em Barra Mansa.

Publicado em 24/01/2020 às 05:00

Armas utilizadas pelos autores no assassinato de Leonardo Pinho da Silva (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Foi preso na tarde desta sexta-feira (24) o homem suspeito de matar um policial militar em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na quarta-feira (22). A Polícia Civil chegou até o homem no bairro Santa Rita, em Barra Mansa, após receber denúncias anônimas.

Segundo os agentes, o suspeito, de 29 anos, conhecido como Jiló, estava saindo de um apartamento com o advogado quando os policiais chegaram ao local.

O cabo Leonardo Pinho da Silva, de 29 anos, foi morto com um tiro na cabeça na Rua 15, no bairro Padre Josimo.

Segundo a Polícia Militar, ele e mais um policial faziam um patrulhamento de rotina pelo bairro quando tentaram abordar dois homens em uma moto. A dupla reagiu e houve uma troca de tiros. Leonardo foi atingido e morreu no local. O outro policial não ficou ferido.

Um dos suspeitos, identificado como Marcos Camilo da Silva, também foi baleado e morreu durante o confronto. As duas pistolas usadas no confronto com os policiais foram apreendidas.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Volta Redonda e já foi ouvido. Um mandado de prisão temporária foi expedido e ele será levado para uma penitenciária no Rio de Janeiro na manhã de sábado (25).

Deixe seu comentário