Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Líder de facção criminosa manda manter irmã em cárcere privado em Resende

Motivo foi o fato de a mulher ter se mudado para morar com o namorado, integrante de uma facção rival a do cunhado.

Publicado em 20/02/2024 às 10:00

A mulher foi levada para a 89ª Delegacia de Polícia (Resende), ouvida e liberada (Foto: Divulgação)

Uma mulher, de 27 anos, mantida em cárcere privado há dois dias por uma facção criminosa foi resgatada pela Polícia Militar na segunda-feira (19) em Resende (RJ). Segundo a PM, a ordem para o crime foi dada pelo irmão da vítima, um dos líderes da organização.

Ainda de acordo com a PM, o motivo do cárcere foi o fato de a mulher ter se mudado de bairro para morar com o namorado, que seria integrante de uma facção rival a do cunhado.

A vítima foi atraída para o bairro Fazenda da Barra lll no sábado (17) e levada para uma casa, onde vinha sendo agredida e ameaçada de morte. A PM informou que a intenção dos criminosos era matá-la e que eles só estariam esperando um "aval" da facção para o assassinato.

A polícia conseguiu chegar no bairro onde a vítima estava sendo mantida em cárcere por meio de uma denúncia.

Conforme a PM, sabendo da presença dos agentes nas proximidades, os criminosos mandaram a mulher ir até eles e mentir, dizendo que "estava tudo bem". Nervosa, a vítima acabou confirmando que estava proibida de sair do imóvel.

A mulher foi levada para a 89ª Delegacia de Polícia (Resende), ouvida e liberada. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a prisão de algum suspeito de envolvimento com o crime.

Deixe seu comentário