Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Homem é morto a tiros e outros três são baleados em Volta Redonda

Segundo a Polícia Civil, o agente disse ter atirado depois que seu irmão foi agredido com pedaços de madeira.

Publicado em 27/11/2022 às 12:00

O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda) (Foto: Divulgação)

Um homem foi morto a tiros e outros três foram baleados na noite de sábado (26) em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu na Avenida Bahia, no bairro Belmonte.

Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos é um policial penal do estado de São Paulo. O agente disse ter atirado contra os quatro homens depois que seu irmão foi agredido com pedaços de madeira. Ele também alegou ter visto um dos suspeitos apontando uma arma para o irmão.

Dos quatro baleados, três foram levados para o Hospital São João Batista. Um deles, de 25 anos, foi atingido na cabeça e morreu a caminho do Hospital São João Batista.

O quarto baleado recebeu os primeiros atendimentos no Hospital do Retiro e, em seguida, foi transferido para o Hospital São João Batista.

A unidade médica informou que os pacientes continuavam internados na manhã deste domingo (27). A Polícia Civil disse que eles estão sob custódia da PM e que, assim que receberem alta, serão encaminhados à delegacia e vão responder por tentativa de homicídio.

Ainda segundo a Polícia Civil, todos os quatro possuem envolvimento com o tráfico de drogas, sendo que a vítima fatal era gerente do tráfico na localidade.

Policial se apresentou à delegacia

Assim que efetuou os disparos, o policial penal foi à delegacia para esclarecer os fatos. De acordo com a delegada assistente da delegacia de Volta Redonda, Ericka Batitucci, o agente não ficou preso por se apresentar de forma imediata e espontânea à polícia.

A arma utilizada por ele e a que estava com um dos suspeitos foram apreendidas para serem periciadas.

O irmão do policial também prestou depoimento e, em seguida, recebeu atendimento médico.

Casa do agente é incendiada

A casa da família do policial penal foi incendiada na madrugada deste domingo em represália ao crime, que ocorreu horas antes. O imóvel fica na Rua Santa Maria Madalena, no bairro Jardim Belmonte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 2h10. O fogo foi controlado às 3h40. Ninguém ficou ferido.

O caso está sendo investigado na delegacia de Volta Redonda. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito de ter ateado fogo na residência foi preso.

Deixe seu comentário