Portal da Cidade Vassouras

Guarda Municipal de Barra Mansa ganha duas viaturas

Serão compradas mais cinco viaturas para auxiliar na Ronda Escolar.

Publicado em 23/12/2017 às 21:00

O prefeito Rodrigo Drable entregou duas novas viaturas para a Guarda Municipal em frente ao CESP (Centro Estratégico de Segurança Pública), no Centro. Os veículos (Renault Oroch 0km) foram comprados com recursos próprios e serão utilizados pelo grupamento de Ronda Escolar, monitoramento feito nas portas das escolas como forma de prevenção à criminalidade e de segurança aos estudantes barra-mansenses. Estiveram presentes os secretários de Ordem Pública, Luiz Furlani e de Administração, Jefferson Mamede; o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas; o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir; o diretor Executivo do Saae, Fanuel Fernando e o sub-diretor Executivo da Suses, Marco Chiesse.

De acordo com Rodrigo Drable, a entrega das novas viaturas faz parte do investimento na segurança da população. “Mesmo com toda dificuldade que estamos enfrentando nós assumimos o compromisso de trabalhar junto com a Polícia Militar, através da nossa Guarda Municipal, para melhorar a segurança em nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Serão compradas mais cinco viaturas para auxiliar na Ronda Escolar. “Me sinto orgulhoso de entregar para a Guarda Municipal dois carros 0km de um pacote de mais cinco que serão comprados. São os melhores carros da Guarda Municipal da região toda, para permitir que tenhamos uma fiscalização e patrulhamento melhor das ruas e que os guardas tenham condições de segurança e trabalho adequado. Elas garantirão os cuidados com nossas crianças nas portas da escolas, e com isso, nós avançamos em segurança e melhoramos a condição da cidade”, destacou.

Segundo o secretário de Administração e diretor do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, Jefersson Mamede, os veículos foram adquiridos com o objetivo de iniciar o reaparelhamento da Guarda Municipal, com viaturas e motos. “Desde 2012 é a primeira aquisição de viaturas para a Guarda Municipal. Em 2018 iremos investir ainda mais na renovação da frota de veículos, entre viaturas e mortos para Guarda Municipal”, disse o secretário.

Para o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, o objetivo é continuar avançando na segurança do município. “A secretaria continuará investindo esforços no patrulhamento da cidade, assim como na compra de novos equipamentos e viaturas para a Guarda Municipal”, declarou.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, as novas viaturas serão somadas à frota do grupamento. “Atualmente, nós temos somente uma Blazer responsável pela Ronda Escolar, agora com mais essas duas poderemos ampliar nossa área de monitoramento e prosseguir com a rotina de patrulhamento nas escolas em conjunto com a PM”, destacou.

Criada pelo Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE), a Ronda Escolar tem colaborado para a prevenção da criminalidade no entorno das escolas municipais, estaduais e particulares. “Ao longo desse período à frente da Guarda Municipal, a Ronda Escolar tem feito um serviço focado no combate ao tráfico próximo às unidades escolares. Já tivemos algumas apreensões de armas letais e não letais, simulacro de pistola e a recuperação de uma adolescente desaparecida”, completou Joel Valcir.

Para o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, as novas viaturas auxiliarão na segurança das escolas em tempo integral, previstas para iniciarem em fevereiro de 2018. “A Ronda Escolar já faz um trabalho muito produtivo. Esses novos equipamentos vão aumentar e melhorar a segurança na porta das escolas, principalmente nas unidades em tempo integral, propiciando segurança e garantindo a educação necessária aos nossos alunos”, afirmou.

Deixe seu comentário