Portal da Cidade Vassouras

FIRJAN

Firjan Sesi abre 400 vagas para curso preparatório gratuito para o Enem na regiã

Oportunidades são para as unidades de Resende, Barra Mansa, Barra do Piraí e Três Rios.

Publicado em 27/03/2021 às 01:00

Firjan Sesi abre 400 vagas para curso preparatório gratuito para o Enem no Sul do Rio (Foto: Divulgação/Site Firjan)

A Escola Firjan Sesi está oferecendo 400 vagas para um curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A oportunidade é para estudantes de baixa renda de Barra do Piraí, Barra Mansa, Volta Redonda, Três Rios ou Resende (RJ).

As inscrições vão até às 17h do dia 18 de abril. Para se matricular é preciso ter mais de 15 anos, estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou ter concluído esse nível educacional em escolas da rede pública.

O cadastro deve ser feito pela internet. Segundo a Escola Firjan Sesi, as vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição, preenchimento dos pré-requisitos de participação e o envio da documentação exigida no edital.

O curso será online e com um total de 648 horas-aula. No momento do cadastro é preciso escolher uma unidade da escola para realizar as aulas virtuais. Depois de inscrito, o candidato não pode mudar o local.

Veja os documentos necessários:

  • Carteira de Identidade do Candidato (e do responsável, caso o candidato seja menor de 18 anos)
  • CPF
  • Certificado de Conclusão do 3º Ano do Ensino Médio ou Declaração de Matrícula original no 2º ou 3º ano do Ensino Médio (com no máximo 30 dias de emissão no dia da inscrição)
  • Autodeclaração de baixa renda
  • Comprovante de dependência de industriário (ou ex-industriário com vínculo até 3 anos antes da data de publicação do edital), se for o caso

Deixe seu comentário