Portal da Cidade Vassouras

Moradores e comerciantes de Paty do Alferes, RJ, participam de concurso de decoração natalina

Para participar do concurso é preciso se inscrever até o dia 23. O resultado dia 6 de janeiro.

Publicado em 22/12/2017 às 01:00

De dia, a Praça da Estação, no Centro de Paty do Alferes, (RJ), fica cheia. E à noite, mais ainda. A decoração de Natal virou um atrativo a mais.

Outras praças da cidade receberam uma iluminação especial para o Natal. O objetivo da Secretaria de Turismo é fazer com que esse movimento tenha impacto direto sobre a economia. "A ideia nossa é atrair muito mais turistas, né? Eles gostam, gostam de tirar foto, passa fica bonito, né? E aí, consequentemente, a pessoa vem na cidade, vai estar gastando no comércio, fortalece, aquece a economia nessa época de final de ano. Nós fizemos decoração em diversas praças do município, em quase todos os bairros. E tem sido muito elogiado", explicou Elivelton Marinho, organizador da decoração de natal.

E não são só as praças que estão decoradas. Para deixar a cidade mais bonita e difundir o espírito natalino, Paty do Alferes promove um concurso de decoração de Natal. Funciona assim: quem deixar a loja ou casa mais bonita concorre à prêmios, nas categorias residencial e comercial.

"Muito gratificante as pessoas passam aqui, tiram foto da vitrine. Gostam, falam que é uma das lojas mais bem decoradas. Aí eu pensei 'então vou participar. É o momento'. Nunca tinha participado de concurso nenhum", disse Patricia Orem, decoradora.

A casa da dona Alba também é um espetáculo à parte. Mas aqui a tradição é antiga e foi passada para os filhos, netos... "A gente sempre curtiu muito o Natal, sempre foi uma devoção muito grande. E aí vieram os filhos que aprenderam conosco e agora tá aqui o resultado. Porque agora a gente já tem mais idade e eles continuaram, né? Os meus netos também. Sempre foi muito festejado o Natal na nossa família", explicou Alba de Souza Mello, aposentada.

Para participar do concurso é preciso se inscrever até o dia 23. O resultado dia 6 de janeiro.

Deixe seu comentário