Portal da Cidade Vassouras

CORONAVÍRUS

Angra dos Reis flexibiliza novas medidas de funcionamento do comércio

Decreto começa a valer nesta quarta-feira e vai até o dia 23 de junho.

Publicado em 09/06/2020 às 06:00

Angra dos Reis flexibiliza novas medidas de funcionamento do comércio (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, emitiu um novo decreto para flexibilizar novas medidas de funcionamento do comércio.

De acordo com o governo municipal, a partir desta quarta-feira (10), podem reabrir centros comerciais, bares, shoppings, restaurantes, barbearias e salões de beleza, além dos serviços essenciais que já estavam funcionando. As novas regras seguem até o dia 23 de junho.

Segundo o documento, outra nova mudança é em relação aos serviços essenciais. A prefeitura não definiu um horário para estas atividades e os comerciantes que irão optar pelo horário de funcionamento de cada estabelecimento.

"Antes de mais nada, é importante ressaltar que o uso de máscara é obrigatório nos espaços abertos e públicos de Angra dos Reis, incluindo veículos de transporte público coletivo, de táxi e transporte remunerado privado individual de passageiros", orienta o documento.

Para conferir o horário dos demais segmentos do comércio, clique aqui e veja o decreto nº 11.655.

O acesso de turistas a Angra dos Reis, eventos e atividades com a presença de público, cinema, teatro, reuniões e assembleias continuam proibidos.

Atualização dos casos em Angra

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (9), Angra dos Reis registrou uma nova morte provocada pela Covid-19. Uma mulher, de 65 anos, faleceu na última segunda (8). Ela tinha doenças pré-existentes e estava internada no Centro de Referência para Tratamento da doença. Outros 13 óbitos estão sendo investigados.

De acordo com a prefeitura, além da 51ª morte, foi registrado ainda um novo recorde de casos confirmados nas últimas 24 horas na cidade: 188 novos infectados. Com isso, o número de contaminados chegou a 1.389.

No entanto, 757 pessoas já são consideradas curadas por não apresentarem mais os sintomas da doença.

Deixe seu comentário