Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Depoimento de dentista acusado de matar ex-namorada grávida é adiado

Famílias de Thiago Medeiros e Nathalie Rios Motta compareceram a audiência.

Publicado em 23/03/2018 às 22:43
Atualizado em

Nathalie estava grávida de três meses quando foi morta (Foto: Reprodução / TV Globo)

O depoimento do dentista acusado de matar ex-namorada grávida de três meses foi adiado devido ao não comparecimento de uma testemunha de defesa. Thiago Medeiros é acusado de matar a ex-namorada, Nathalie Rios Motta, 37 anos, em junho do ano passado. Ela estava grávida de três meses e o filho seria dele. Thiago não aceitava a gravidez, pois estava de casamento marcado com outra mulher.


A primeira audiência do caso aconteceu nesta sexta-feira (23) no Tribunal de Justiça do Rio. Cinco testemunhas de acusação foram ouvidas pelo juiz. Carolina Motta Rios, irmã da vítima, foi uma das primeiras a chegar ao TJ para prestar depoimento e acompanhar a audiência.

Antes do início da sessão, ela conversou com os jornalistas e disse que a família nunca desconfiou que Thiago pudesse matar Nathalie.


Carolina contou ainda que a irmã estava muito feliz com a gravidez. "Ela queria muito ser mãe", disse. Para a família da vítima, a esperança é que a Justiça seja feita e o culpado punido.

Durante o depoimento, Flávia Nemes, amiga da vítima, contou que Nathalie iria ter o filho com ou sem o apoio do dentista. "Éramos amigas desde os 16 anos, ela confiava muito em mim. Lembro que ela chegou lá em casa branca, apavorada com a reação do Thiago quando ele soube que ela estava grávida. Ela me contou que ele não queria o filho e pediu para ela abortar", revelou Flávia.


Thiago foi a última pessoa vista com a vítima


Thiago foi a última pessoa vista com Nathalie. O encontro aconteceu na Estação do Metrô do Flamengo, na Zona Sul do Rio, em junho do ano passado. De acordo com os investigadores, ela foi vista entrando no carro do dentista.


O acusado do crime e Nathalie foram namorados entre 2009 e 2011. O relacionamento acabou, mas eles ainda se encontravam. Segundo a polícia, Thiago teria pedido à ex-namorada que fizesse um aborto pois estava noivo e com data de casamento marcado. Nathalie, no entanto, decidiu manter a gravidez.


O corpo de Nathalie foi encontrado carbonizado por policiais da DDPA no dia seguinte do seu desaparecimento em Vassouras, onde vive a família de Thiago. Parte das roupas e os brincos ainda estavam intactos – eles pertenciam a Nathalie.


O corpo da vítima estava dentro de pneus incinerados. Os dentes foram arrancados – o que teria sido feito para dificultar a identificação da empresária.


Durante depoimento prestado na DDPA, ele confirmou que esteve com a ex-namorada, mas afirmou tê-la deixado no Aterro do Flamengo, seguindo sozinho para Vassouras. Thiago acabou preso em Botafogo, onde mora.


Thiago e Nathalie se conheciam desde 2008. Ela era farmacêutica e dona de uma rede de drogarias.

 

Deixe seu comentário