Portal da Cidade Vassouras

TURISMO

Turistas do interior do Estado do RJ descobrem as belezas das montanhas capixaba

São muitas as possibilidades de pousadas e hotéis, que cabem em todos os bolsos.

Publicado em 26/04/2022 às 10:00

A Rota do Lagarto é um dos locais mais encantadores da região (Foto: Divulgação / Comuniqque)

A funcionária pública Graciella Esposti visita a região da Pedra Azul há sete anos (Foto: Divulgação / Comuniqque)

Antônio Leonardo Vaccari desenvolveu uma massa especial para o famoso Pão de Antônio, artesanal e com fermentação natural (Foto: Divulgação / Comuniqque)

Um dos locais mais conhecidos da região e com atrações todos os dias é o Hotel Fazenda China Park (Foto: Divulgação / Comuniqque)

As Montanhas Capixabas são o destino de milhares de turistas do interior do Estado do Rio de Janeiro, que buscam lugares paradisíacos, tranquilidade, ar puro e uma gastronomia sensacional, além de preços acessíveis, proporcionando o passeio dos sonhos, que cabe em todos os bolsos.

A funcionária pública Graciella Esposti visita a região da Pedra Azul (Domingos Martins) há sete anos, local ideal para quem busca estar em contato com a natureza.

Eu e meu marido visitamos a região desde que nos casamos, há sete anos. É uma região agradabilíssima, com lugares incríveis a explorar. Além disso, a gastronomia é sensacional, e o povo capixaba, muito hospitaleiro. Este ano, estamos apresentando a região para o nosso filho Théo, de três aninhos; e ele também está adorando. Já até falou em se mudar para cá”, brinca Graciella.

Morador de Campos dos Goytacazes, o médico Flávio Cunha é outro turista que se apaixonou pelas Montanhas Capixabas.

O local é incrível e completamente acessível, com boas estradas e muito bem sinalizadas; passeio perfeito para quem gosta de viajar com familiares e amigos. As trilhas do Parque Estadual da Pedra Azul, bem como inúmeros pontos da Rota do Lagarto, são minhas sugestões para todos aqueles que desejam conhecer melhor a região. Um passeio que vale à pena”, recomenda o médico.

Quem também declarou sua paixão pela região foi o comerciante Geraldo Martins, residente em Santo Antônio de Pádua.

Conheci a região recentemente e já me apaixonei. São muitas trilhas, cachoeiras e montanhas de tirar o fôlego. Já estou fazendo planos para retornar novamente e, se possível, levar alguns amigos também. O interior do Estado do Rio, principalmente a Região Noroeste, vem se apaixonando pela cidade de Domingos Martins e toda aquela região”, finaliza o comerciante.

DOMINGOS MARTINS

Quem pensa que o Espírito Santo é apenas destino para quem procura praias, provavelmente ainda não ouviu falar de Domingos Martins, uma cidade colonizada por imigrantes alemães e italianos, repleta de atrativos. O município preserva sua cultura européia e se destaca no circuito turístico com suas festas folclóricas, gastronomia inconfundível e pelas diversas belezas naturais. O distrito de Pedra Azul, por exemplo, é repleto de atrações, com restaurantes, parques com piscinas naturais, cachoeiras e muito mais. O nome Pedra Azul é devido à formação rochosa, com quase dois mil metros de altura e, as cores, variam conforme a luz solar. A área no entorno da pedra foi transformada em Parque Estadual.

HOSPEDAGEM

São muitas as possibilidades de pousadas e hotéis, que cabem em todos os bolsos. Um dos locais mais conhecidos e com atrações todos os dias é o Hotel Fazenda China Park. Teleférico, centro termal, parque aquático, tirolesa, arvorismo, espaço kids, centro de treinamento e muito mais, são algumas das muitas atrações deste espaço. O China Park está localizado na BR 262, km 72, Victor Hugo, Domingos Martins/ES. Contatos: www.hotelfazendachinapark.com.br | Telefone (027) 9 9793-2875 WhatsApp, falar com Gurgel.

GASTRONOMIA

São muitas as delícias das Montanhas Capixabas que merecem ser divulgadas e, principalmente, degustadas. E, dentre os locais mais procurados da região está o ‘Pão de Antônio Bakery e Tartineria’, cujo proprietário é o simpático Antônio Leonardo Vaccari, também guitarrista, que desenvolveu uma massa especial para o famoso pão artesanal com fermentação natural. “Fazer pão, para mim, é um momento em que minha atenção fica toda voltada ao pão. É como quando toco guitarra, fico com a atenção toda voltada para isso... é o meu momento de oração”, revela Antônio. O espaço está localizado na Rua da Caixa D'água, 24, Vivendas (Aracê, Pedra Azul, Domingos Martins/ES). Contatos: @paodeantonio | (27) 9 9791-1513 / 9 9816-6048.

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

A Secretaria é responsável pelo planejamento, elaboração e acompanhamento de políticas e estratégias de desenvolvimento da atividade turística e da cultura no município de Domingos Martins. O endereço é Rua Senador Jefferson de Aguiar, 275, Centro, Domingos Martins/ES. Contatos: turismo@domingosmartins.es.gov.br | (27) 3268-1471 / 9 9971-7410.

Fonte:

Deixe seu comentário