Portal da Cidade Vassouras

Sider Shopping

Blitz da Saúde no Sider Shopping, hoje, 05 de abril, de 10:00h às 21::00h

Dia 07 de Abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde e, para brindar a data, o Sider Shopping realiza no dia 05 de Abril, sexta-feira a Blitz da Saúde

Publicado em 05/04/2019 às 03:37

Blitz da Saúde no Sider Shopping dia 05/04/2019 (Foto: Imagem retirada da Internet)

Dia 07 de Abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde e, para brindar a data, o Sider Shopping realiza no dia 05 de Abril, sexta-feira, de 10h às 21h, a Blitz da Saúde. Será um espaço na praça de alimentação do 3° piso, totalmente destinado para orientações sobre a saúde. A ação faz parte de uma parceria com o ITEC – Instituto Tecnológico de Capacitação de Volta Redonda, que disponibilizará profissionais para realizar testes de aferição de pressão e de glicemia, além de orientações sobre hipertensão e sobre práticas de qualidade de vida, gratuitamente.

Segundo a gerente de marketing, do Sider, Camile Teixeira, essa atividade acontece uma vez por ano. “É uma forma de conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde, oferecendo mais um serviço relevante aos nossos clientes”, afirma ela.

Dados do Ministério da saúde indicam que 30 milhões de brasileiros sofrem com hipertensão. Quando a pressão está alta, danos irreversíveis podem acontecer. É por essa razão que checar a pressão arterial com frequência é importante. Isso porque problemas mais sérios, como AVC e doenças renais, estão na lista de perigos. Já a hipotensão, que é a pressão baixa, também deve ser um sinal de alerta.

Com esses riscos, aferir a pressão arterial é uma medida importante a ser tomada. Afinal, com a prevenção, os riscos de desenvolver algo mais sério diminui. Cuide da sua saúde e participe!

Serviço:

Blitz da Saúde

Data: 05/04/2019 – sexta-feira

Horário: 10 às 21h

Local: 3º Piso – Praça de alimentação Sider Shopping

Parceria: ITEC – Instituto Tecnológico de Capacitação de Volta Redonda

 

Fonte:

Deixe seu comentário