Portal da Cidade Vassouras

FEBRE AMARELA

Volta Redonda intensifica vacinação contra febre amarela

Todas as unidades da Atenção Básica disponibilizam a vacina, das 8h às 17h, até sexta-feira (22).

Publicado em 19/02/2019 às 06:00

Volta Redonda intensifica vacinação contra febre amarela (Foto: Divulgação)

Volta Redonda está intensificando a vacinação contra a febre amarela. Até sexta-feira (22), todas as unidades da Atenção Básica disponibilizam a vacina, das 8h às 17h. De acordo com a administração pública, é importante que o cidadão procure a unidade de saúde de sua referência e leve o cartão de vacina.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Milene Paula de Souza, alertou que a vacina contra a febre amarela é de dose única, só precisa ser aplicada uma vez.

Quanto mais a população é imunizada, menor a circulação do vírus no município”, disse o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto. Ele explicou ainda que o objetivo da intensificação da vacinação contra a febre amarela é captar as pessoas que ainda não foram vacinadas.

A vacina é contra indicada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças menores de nove meses, pessoas com 60 anos ou mais sem indicação médica, pessoas com histórico de reações anafiláticas a ovo de galinha e seus derivados, pessoas com imunodeficiência congênita, secundária ou por tratamento, pessoas com história de doenças do timo e doença febril aguda não devem tomar a vacina.

Deixe seu comentário