Portal da Cidade Vassouras

H1N1

Secretaria de Saúde de Sapucaia confirma primeira morte por H1N1 no Sul do Rio

Vítima é um homem de 45 anos, que estava internado desde o fim de maio no CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios.

Publicado em 11/06/2018 às 22:20

A divulgação dos dois casos fez triplicar a procura pela vacina contra a gripe no município (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

A Secretaria de Saúde de Sapucaia confirmou a primeira morte por H1N1 no Sul do Estado nesta segunda-feira (11). A vítima é um homem de 45 anos, que morreu no sábado (9), 12 dias depois de começar a sentir os sintomas da gripe.

O homem era morador do bairro São João e estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, deste o dia 28 de maio.

Um outro caso da doença foi confirmado em Sapucaia. Segundo a Secretaria de Saúde, uma jovem de 19 anos está internada com os sintomas da gripe desde o fim de maio, CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

A divulgação dos dois casos fez triplicar a procura pela vacina contra a gripe no município. Apesar disso, nos sete postos da rede de saúde da Sapucaia, apenas o público-alvo da campanha está sendo vacinado, o que representa aproximadamente 5 mil habitantes.

Para vacina toda população, seriam necessárias 17 mil doses. Um ofício foi enviado à Secretaria Estadual de Saúde solicitando mais doses da vacina.

Deixe seu comentário