Portal da Cidade Vassouras

CORONAVÍRUS

Secretaria de Saúde de Pinheiral descarta caso suspeito do novo coronavírus

Exames foram realizados pela Fundação Oswaldo Cruz e pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro.

Publicado em 12/03/2020 às 02:00

Imagens do laboratório da Fiocruz onde acontecem pesquisas sobre coronavírus (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiral, no Sul do Rio de Janeiro, informou nesta quinta-feira (12) que foi descartada a suspeita do novo coronavírus em uma moradora da cidade. De acordo com a prefeitura, a paciente é uma mulher e esteve na Itália recentemente.

De acordo com a Secretaria, deu entrada com os sintomas da doença em um hospital particular de Volta Redonda. Na unidade, foi recolhido o material. O exame foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro (Lacen) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Em nota, a prefeitura de Pinheiral informou que mesmo com a doença tendo sido descartada, a recomendação é continuar tendo os cuidados básicos de prevenção ao contágio como lavar as mãos com água e sabão, usar antisséptico à base de álcool, evitar compartilhar objetos de uso pessoas e manter os ambientes limpos e ventilados.

Sul do Rio tem um caso confirmado e 12 suspeitos de Covid-19

O Sul do Rio de Janeiro tem um caso confirmado e 12 suspeitos de Covid-19. A paciente com coronavírus é uma mulher, de 27 anos, moradora de Barra Mansa. Ela está em isolamento domiciliar.

Foram registrados quatro suspeitas em Barra Mansa, duas em Barra do Piraí, três em Valença e três em Volta Redonda. Todos os pacientes já tiveram material colhido e encaminhado ao Lacen. Eles aguardam o resultado do exame.

Deixe seu comentário