Portal da Cidade Vassouras

FEBRE AMARELA

Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de febre amarela em Quatis

Região registra 104 casos de febre amarela com 36 mortes.

Publicado em 17/04/2018 às 01:57

Com isso, sobe para 104 o número de casos confirmados da doença no Sul do Rio, sendo 36 mortes (Foto: Divulgação)

Foi confirmado nesta terça-feira (17) o primeiro caso de febre amarela em Quatis, no Sul do Rio de Janeiro. As informações são da Secretaria de Saúde do Município. O paciente é um morador da área urbana teria contraído a doença ao trabalhar na zona rural de um outro município do Sul do Rio — que não foi divulgado.

A secretaria informou ainda que a vítima está internada há quase um mês no Hospital São Lucas. Ele apresentou dores no corpo, dores nos olhos, manchas vermelhas pelo corpo e febre.

Com isso, sobe para 104 o número de casos confirmados da doença no Sul do Rio, sendo 36 mortes. Até agora, Angra dos Reis continua sendo a cidade com maior registro de febre amarela na região, sendo que a Ilha Grande é o local de Angra onde se concentra a maioria deles. No município já são 48 casos confirmados, com 14 óbitos.

Itatiaia registrou primeiro caso

No início do mês foi confirmado o primeiro caso da doença em Itatiaia — cidade vizinha. Segundo a Secretaria, a vítima é um homem, de 58 anos, que está internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O paciente mora em Penedo e optou por não tomar a vacina. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dele.

Deixe seu comentário