Portal da Cidade Vassouras

FEBRE AMARELA

Secretaria de Saúde confirma mais um caso de febre amarela em Itatiaia

Secretaria também divulgou que suspeita do terceiro caso.

Publicado em 17/04/2018 às 21:03

Com isso, sobe para 105 o número de casos confirmados da doença no Sul do Rio, sendo 36 mortes. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Itatiaia divulgou a confirmação do segundo caso de febre amarela no município e uma suspeita da doença. A vítima tem 56 anos e é morador de Penedo. Ele optou por não tomar a vacina.

Segundo a secretaria, ele foi internado no dia 06 deste mês, no CTI do Hospital Samer,em Resende — cidade vizinha. Uma semana depois, ele foi transferido para o Hospital Municipal Manoel Martins de Barros, em Itatiaia, onde continua internado. O estado de saúde dele não foi informado.

O jovem com a suspeita da doença tem 19 anos e também mora em Penedo. Ele foi internado na noite de segunda-feira (16) no Hospital Municipal. No local foi realizado o exame para confirmação da doença e encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, no Rio de Janeiro.

Primeiro caso no início do mês

A primeira vítima da doença no município foi um homem, de 58 anos, que está internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O paciente também mora em Penedo e optou por não tomar a vacina. O caso foi divulgado no dia 4 deste mês. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dele.

Quatis registra primeiro caso da doença

Foi confirmado na terça-feira (17) o primeiro caso de febre amarela em Quatis, cidade vizinha. As informações são da Secretaria de Saúde do Município. O paciente é um morador da área urbana teria contraído a doença ao trabalhar na zona rural de um outro município do Sul do Rio — que não foi divulgado.

A secretaria informou ainda que a vítima está internada há quase um mês no Hospital São Lucas. Ele apresentou dores no corpo, dores nos olhos, manchas vermelhas pelo corpo e febre.

Com isso, sobe para 105 o número de casos confirmados da doença no Sul do Rio, sendo 36 mortes. Até agora, Angra dos Reis continua sendo a cidade com maior registro de febre amarela na região, sendo que a Ilha Grande é o local de Angra onde se concentra a maioria deles. No município já são 48 casos confirmados, com 14 óbitos.

Deixe seu comentário