Portal da Cidade Vassouras

SAÚDE

Secretaria de Saúde confirma mais duas mortes por febre amarela

Casos são de moradores de Valença, no Sul Fluminense. Agora, estado tem quatro casos confirmados, com três mortes.

Publicado em 28/01/2018 às 04:34

Desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado já estão incluídos na área de recomendação da vacina (Foto: Divulgação)

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informa que foram confirmados mais dois casos de febre amarela em humanos no estado do Rio de Janeiro em 2018. Dois moradores de Valença, no Sul Fluminense morreram após contraírem a doença.

O resultado foi confirmado nesta segunda-feira (15), após exames laboratoriais realizados pela Fiocruz. Assim, foram confirmados quatro casos no estado em 2018, até o momento: três em Valença, sendo duas mortes, e mais um óbito em Teresópolis.

Desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado já estão incluídos na área de recomendação da vacina e a campanha de vacinação permanece. Os casos registrados até agora no estado do Rio são do tipo silvestre, transmitido pelas espécies de mosquito Haemagogus e Sabeths, presentes em áreas de mata. Não há registro da forma urbana da doença, transmitida pelo Aedes aegypti, desde 1942 no país. A secretaria reforça a importância das pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas.

Deixe seu comentário