Portal da Cidade Vassouras

VACINAÇÃO

Sapucaia recebe 10 mil doses de vacina contra H1N1 e moradores lotam postos

Segundo prefeito, doses foram doadas por cidades vizinhas após vacina se esgotar no município.

Publicado em 13/06/2018 às 00:17

Sapucaia recebe 10 mil doses de vacina contra H1N1 e moradores lotam postos de saúde (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Após a confirmação da primeira morte de H1N1 em Sapucaia, RJ, os moradores iniciaram uma corrida aos postos do município na manhã desta quarta-feira (13). O prefeito Fabrício Baião (PSDB) informou nas redes sociais que as doses da vacina acabaram no município na terça-feira (12) e que 10 mil doses da vacina foram doados por cidades vizinhas.

Ainda segundo o prefeito, os postos que foram reabastecidos foram dos distritos de São João e Anta. A secretaria informou que, devido a demanda, os postos funcionarão até às 17h desta quarta.

A campanha de vacinação contra as gripes H1N1, H3N2 e influenza B foi prorrogada até sexta-feira (15) no estado.

Dois casos confirmados e três suspeitas

Segundo a Secretaria de Saúde, dois casos foram confirmados no município, sendo uma morte, além disso, três moradores estão com suspeita da doença. O óbito registrado foi de um homem, de 45 anos, que morreu no sábado (9), após 12 dias de começar a sentir os sintomas da gripe.

O outro caso da doença é de uma jovem de 19 anos está internada com os sintomas da gripe desde o fim de maio no CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Os outros três casos suspeitos também estão internados na unidade médica.

Deixe seu comentário