Portal da Cidade Vassouras

SAÚDE

RJ confirma 5ª morte por febre amarela em 13 casos no estado

Secretaria reforça a importância de as pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde para serem imunizadas.

Publicado em 29/01/2018 às 08:40

É muito importante que quem ainda não se vacinou, procure um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas. (Foto: Rede Globo)

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do RJ informou nesta quinta-feira (18) que chegou a cinco o número de mortes por febre amarela silvestre confirmadas no estado. No total, 13 casos de contágio pela doença em humanos foram registrados.

3 casos - Teresópolis, sendo um óbito
7 casos - Valença, sendo três óbitos
1 caso - Nova Friburgo 
1 caso - Petrópolis
1 caso - Miguel Pereira, sendo um óbito

Número de localidades com casos confirmados de febre amarela em macacos: 1 epizootia - Niterói

A SES ressalta que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela. A doença é transmitida através da picada de mosquitos. Ao encontrar macacos mortos ou doentes (animal que apresenta comportamento anormal, que está afastado do grupo, com movimentos lentos etc.), o cidadão deve informar o mais rápido possível às secretarias de Saúde do município ou do estado do RJ.

Secretaria reforça ainda a importância de as pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas.

Deixe seu comentário