Portal da Cidade Vassouras

NOVEMBRO AZUL

Prefeitura de Itaperuna inicia o mês com a campanha ‘Novembro Azul’

Embora seja uma doença comum, por medo ou desconhecimento; muitos homens preferem não conversar sobre este assunto.

Publicado em 02/11/2022 às 13:00

Prefeitura de Itaperuna inicia o mês com a campanha ‘Novembro Azul’ (Foto: DECOM - Itaperuna)

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou o mês com a campanha “Novembro Azul”, que prima pela prevenção ao câncer de próstata e conscientização sobre a saúde do homem.

Pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna serão divulgadas informações sobre o tema, além das chamadas para as principais ações que serão realizadas durante as próximas semanas.

Embora seja uma doença comum, por medo ou desconhecimento; muitos homens preferem não conversar sobre este assunto.

De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), “o câncer de próstata é o tipo de câncer mais frequente em homens no Brasil, depois do câncer de pele”.

Dentre os objetivos da Secretaria Municipal de Saúde, conscientizar e incentivar os homens a cuidarem da própria saúde. É importante lembrar que as chances de cura aumentam quando a doença é detectada precocemente.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, que cumpria outros compromissos de agenda e não pôde comparecer ao Centro de Saúde Dr. Raul Travassos na última terça-feira, 01, fez questão de falar sobre a importância da campanha e elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido.

Entendo que é importante os homens se cuidarem e, principalmente buscar informação como pode ser feita a prevenção. O Centro de Saúde Dr. Raul Travassos e as demais unidades de Saúde tem profissionais qualificados, para poder ajudar os homens. Parabenizo à secretária Adriana Levone, bem como toda a equipe da Saúde, pelo desenvolvimento dessa importante campanha”, finaliza Alfredão.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!


Fonte:

Deixe seu comentário