Portal da Cidade Vassouras

VACINAÇÃO

Postos de saúde disponibilizam vacina contra gripe para toda população da região

Vacinação será coloca à disposição das pessoas fora do grupo prioritário na segunda-feira (17).

Publicado em 15/06/2019 às 03:00

Postos de saúde disponibilizam vacina contra gripe para toda população do Sul do Rio (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Terminou neste sábado (15) no Estado do Rio de Janeiro a campanha de vacinação contra a gripe para pessoas com a saúde mais vulnerável a doença. A partir de segunda-feira (17), as doses que restarem nas unidades de saúde serão disponibilizadas a toda a população. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A meta do Ministério da Saúde é de imunizar 90% de cada grupo prioritário, que são os professores, idosos, puérperas, gestantes, profissionais da saúde, população carcerária e sistema prisional, pessoas com comorbidade e crianças. O alerta é para as crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos. Até a sexta-feira (14), quase 1,2 mil crianças não haviam sido vacinadas em Resende, RJ.

A vacinação havia sido estendida por conta da baixa procura. Desta forma, as vacinas que sobraram serão colocadas à disposição até enquanto durarem os estoques municipais. A vacina contra a gripe tem duração de um ano, portanto, aqueles que se imunizaram no último ano, devem se vacinar novamente.

Deixe seu comentário