Portal da Cidade Vassouras

VACINAÇÃO

Porto Real começa agendar a vacinação de crianças a partir de seis meses

Pais ou responsáveis devem comparecer à Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência para fazer o agendamento.

Publicado em 29/11/2022 às 12:00

Porto Real começa agendar a vacinação de crianças a partir de seis meses contra a Covid-19 (Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Luís)

Porto Real (RJ) começou a agendar a vacinação contra a Covid-19 de crianças a partir de seis meses de idade na segunda-feira (28). Neste primeiro momento, a vacina é apenas para crianças imunossuprimidas.

O imunizante utilizado será o da Pfizer Baby, autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os pais ou responsáveis devem comparecer à Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência para fazer o agendamento. As USFs funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30.

É necessário apresentar a caderneta de vacinação, cópia do cartão do SUS e o laudo médico que comprove a condição clínica da criança.

O Ministério da Saúde orienta que sejam aplicadas três doses da Pfizer Baby. As duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo entre elas. Já a terceira, deve ser aplicada oito semanas depois.

Deixe seu comentário