Portal da Cidade Vassouras

CORONAVÍRUS

Número de internados com Covid-19 cresce em Volta Redonda

Ao todo, 26 pessoas estavam internadas nesta quinta-feira (17).

Publicado em 17/11/2022 às 16:00

Número de internados com Covid-19 cresce em Volta Redonda (Foto: Divulgação/Secom-JP)

O número de pessoas internadas com Covid-19 voltou a crescer em Volta Redonda (RJ). Ao todo, 26 pessoas estavam internadas na rede pública de saúde do município nesta quinta-feira (17).

Segundo a prefeitura, informações preliminares apontaram que a maioria dos internados no município não completou o esquema de vacinação. O Ministério da Saúde recomenda que pessoas acima de 18 anos tomem quatro doses da vacina contra a Covid-19.

Além do aumento no número de internações, o último boletim da Vigilância em Saúde da cidade registrou 353 novos casos de coronavírus na semana do dia 6 a 12 de novembro.

A prefeitura de Volta Redonda informou ainda, que está estudando novas medidas de prevenção para o controle da doença na cidade.

Uso obrigatório de máscara em unidades de saúde

O uso de máscaras em unidades de saúde voltou a ser obrigatório desde o dia 10 de novembro em Volta Redonda (RJ).

A medida vale para profissionais de saúde e pacientes com sintomas gripais ou de Covid-19. Quem apresentar sintomas de outras doenças tem uso recomendado, não obrigatório.

A nova regra foi anunciada através de uma nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde, em virtude do aumento de casos do coronavírus. O documento também orienta o uso da proteção em estabelecimentos comerciais, industriais e outros locais fechados.

Com estoque zerado, cidade aguarda novas doses da vacina

Volta Redonda anunciou na quarta-feira (16) que está com o estoque quase zerado de doses da vacina contra a Covid-19.

O motivo foi o aumento pela procura do imunizante. Segundo a prefeitura, esse crescimento é por causa da nova variante Ômicron.

A prefeitura aguarda novas doses do Ministério da Saúde para reabastecer as unidades de saúde. A previsão é que as novas remessas sejam enviadas até o fim desta semana.

Deixe seu comentário