Portal da Cidade Vassouras

FEBRE MACULOSA

Morador de Valença com suspeita de febre maculosa é transferido para o Rio

Segundo secretaria, um homem morreu com suspeita da doença na noite de segunda (24).

Publicado em 24/06/2019 às 22:00
Atualizado em

Marcelo Mello estava internado há cinco dias na unidade médica em Valença, mas acabou não resistindo (Foto: Divulgação)

Um dos moradores de Valença, RJ, com suspeita de febre maculosa foi transferido para o Rio de Janeiro nesta terça-feira (25). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele estava internado no Hospital Escola desde sexta-feira (21). A identidade da vítima não foi divulgada.

Segundo a secretaria, ele e dois amigos foram pescar em um riacho na zona rural, na localidade conhecida como Porto dos Índios. Um deles morreu com a suspeita da doença na noite de segunda-feira (24). Familiares contaram ao G1 que eles tiveram os sintomas da doença cinco dias após visitarem o local no domingo (16).

O outro paciente com suspeita da doença, que também estava internado na unidade médica, recebeu alta nesta terça. Todos passaram por exames para confirmar ou descartar a doença. Até a publicação desta reportagem, os resultados não haviam sido divulgados.

Morte com suspeita de febre maculosa

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Marcelo Mello, de 45 anos, estava internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Escola. A vítima chegou a fazer hemodiálise, porque a doença comprometeu os rins. Marcelo não resistiu e morreu na segunda.

O corpo dele foi liberado e o sepultamento está previsto para acontecer às 13h nesta terça no Cemitério de Pentagna.

Deixe seu comentário