Portal da Cidade Vassouras

Itaperuna

Mega Congresso de Odontologia mobilizou Itaperuna e região

3º Meeting reuniu cerca de 500 cirurgiões-dentistas, principalmente das regiões Sul Capixaba, Zona da Mata Mineira, Norte e Noroeste Fluminense ...

Publicado em 25/03/2018 às 07:28

Imagem de Divulgação (Foto: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque - www.comuniqque.com)

O município de Itaperuna, Estado do Rio de Janeiro, teve os holofotes do setor odontológico voltados para a cidade nos dias 22 e 23 de março, quando foi realizado o 3º Meeting - Encontro de Odontologia do Instituto Dentalis, no Espaço Lounge, situado na Avenida Presidente Dutra, n° 339, Cidade Nova.

Conhecida nacionalmente pela excelência na área de Saúde, principalmente pela atuação do Hospital São José do Avaí (HSJA), Itaperuna está sendo considerada a “Capital da Odontologia”, não só pela grandiosidade do evento neste mês de março, mas, principalmente pela qualidade dos cursos oferecidos na cidade e capacidade dos profissionais da região.

De acordo com Sávio Verdan, diretor do Instituto Dentalis, o Brasil é referência no setor. “O Brasil é considerado um dos melhores do mundo, quando o assunto é Odontologia. No caso do Instituto Dentalis, particularmente, temos primado por trabalhar com eficiência e tecnologia de ponta, oferecendo cursos de especialização e atualização. Hoje, só temos a agradecer aos mais de 2500 cirurgiões-dentistas que escolheram nossos cursos e transformaram suas carreiras ao longo de nossos 15 anos”.

Sobre o 3º Meeting, a expectativa é que o evento reunisse cerca de 500 cirurgiões-dentistas de diversas regiões, dentre elas, Sul Capixaba, Zona da Mata Mineira, Norte e Noroeste Fluminense, além de palestrantes renomados no Brasil e exterior. Forão tratados temas relevantes na área de desenvolvimento da Odontologia Moderna.

Já em relação ao local do evento, o Espaço Lounge se destaca por ser amplo, moderno, climatizado, com estacionamento próprio e excelente localização. Os participantes ainda terão à disposição painéis de Led, coffee break e happy hour ao final de ambos os dias. Haverá exposição de produtos e serviços de empresas relacionadas à Odontologia.

PROGRAMAÇÃO

Na quinta-feira, 22, o credenciamento começou às 14h. E, logo após a abertura, o professor Jardel Monteiro falou sobre Endodontia, "Otimizando o tratamento endodôntico. Ciência e tecnologia - Instrumento único e cone único".

Sobre Implantodontia, o professor Aldir Machado teve como tema de sua palestra "Rebordos atróficos, eu uso enxerto autógeno ou uso biomaterial?". Já em relação a Ortodontia, o professor Alexandre Ponce abordou o tema "Velozes e furiosos: acelerando com o Sistema Autoligado". Ao final do primeiro dia, houve uma mesa redonda, mediada pelo professor Aldir Machado.

Na sexta-feira, 23, o professor José Rodolfo Verbicário foi o escolhido para falar sobre Prótese e Dentística, com a palestra "Núcleo de fibra de vidro: do planejamento à cimentação". Sobre Periodontia, as "Considerações periodontais nas reabilitações estéticas", ficaram sob a responsabilidade do professor Clébio Ferreira Jr.

A temática Endodontia, "Complexidades dos sistemas de canais radiculares - Planejamento para o sucesso do tratamento", foi abordada pelo professor Adirson Jorge Júnior. "Harmonização Orofacial na reabilitação oral", com o professor Hewerlen Coelho; e "O Marketing e a Odontologia - Uma parceria de sucesso", com a professora Márcia Nana.

E, como ‘ninguém é de ferro’, ao final de cada dia do evento houve um momento de descontração, happy hour para os participantes.

INSTITUTO DENTALIS

O Instituto Dentalis - Ensino e Pesquisa é referência em especialização, pós-graduação, imersão, atualização e capacitação no segmento odontológico. Estabelecido no mercado há 15 anos, vem se destacando consideravelmente na qualificação de profissionais. A responsabilidade social é uma das marcas do Instituto Dentalis, que já atendeu cerca de 20 mil pessoas – gratuitamente ou taxa – durante esse período. Outras informações sobre o 3º Meeting - Encontro de Odontologia do Instituto Dentalis poderão ser obtidas através dos seguintes contatos: www.cursosdentalis.com.br | @institutodentalis | (22) 3822-9197 | 9 9955-1472 (WhatsApp).

Deixe seu comentário