Portal da Cidade Vassouras

UNIMED

Hospital da Unimed de Volta Redonda terá mais 89 leitos

Obra vai gerar cem empregos e, quando o novo prédio começar a funcionar, serão abertas 300 vagas.

Publicado em 07/05/2018 às 07:07

Presidente da Unimed anuncia aumento na capacidade do hospital (Foto: Divulgação)

A direção da Unimed de Volta Redonda anunciou nesta segunda-feira (07) a expansão do seu hospital, criando 89 novos leitos, que passam a funcionar em um prédio a ser erguido anexo ao já existente. A obra, que começa em um mês, deverá ser concluída em um ano. Durante a construção, serão gerados 100 empregos indiretos e haverá 300 novas contratações quando a nova unidade estiver em funcionamento. O investimento, orçado em R$ 25 milhões, objetiva transformar a unidade em referência hospitalar na região.

"Acreditamos no desenvolvimento da nossa cidade e na capacidade de progresso da nossa região e, por isso, ampliaremos nosso espaço para absorver com qualidade os pacientes, cujo número vem crescendo a cada dia", ressaltou o presidente da Unimed de Volta Redonda, o médico Luiz Paulo Tostes Coimbra.

A empresa já vem, inclusive, se adequando à expansão. Somente este ano, o Pronto Socorro passou a contar com quatro novos leitos para pediatria e três destinados a adultos, além de um novo consultório e um box para o acolhimento dos pacientes que chegam em busca de atendimento.

Os postos de coleta para exames também passaram por inovações, com contratação de novos profissionais destinados aos atendimentos, agilizando os serviços prestados na unidade da Vila Santa Cecília, além de ampliação e modernização do espaço.

Mais novidades

Moradores do Retiro e demais bairros próximos também foram beneficiados com o pacote de investimentos implementado pela Unimed. A localidade passa a contar com um posto de coleta de exames, com capacidade para atender 150 pessoas/dia, podendo chegar a 20 mil exames/mês.

A Unimed Retiro tem um projeto ainda mais inovador e, segundo a diretoria da empresa, outros serviços de saúde poderão ser implantados nesta localidade.

As inovações deram espaço para a contratação de novos funcionários e criações de setores. Um deles é a Gerência de Hospitalidade, cujo objetivo é aproximar hospital e pacientes, informando sobre serviços internos e externos ofertados pela unidade. Além das obras, a empresa também investiu em equipamentos modernizando diversos setores. Um deles foi a Ressonância Magnética, a mais moderna da região, permitindo realização de exames com maior resolução, mais agilidade e qualidade de imagens.

Com este aparelho poderão ser realizados exames em pediatria, urologia (próstata), mama e cardiologia. Ainda se tratando de equipamentos, a Unimed passa a contar com um novo mamógrafo, em funcionamento em 60 dias, ofertando tecnologia avançada, permitindo a realização de exames como a estereotaxia – localizando nódulos que não são percebidos através do exame palpável – ou micro-calcificações. Além de garantir maior segurança nos resultados dos exames, os novos equipamentos tornam os atendimentos mais rápidos, garantindo maior possibilidade de diagnóstico precoce das doenças.

Adesões

O Hospital da Unimed/VR passou a atender pacientes dos planos de saúde Bradesco e Medservice. O resultado dessa medida foi a realização de 2,6 mil atendimentos referentes aos planos disponibilizados, a maioria deles destinados ao Pronto Socorro.

No Pró Vida, o total de atendimentos passou de 120 mil. A Unimed/VR conta atualmente com 145 leitos e realizou somente no ano passado mais de um milhão de atendimentos, fechando 2017, com índice de satisfação em 93%, conforme pesquisa realizada pela empresa. Além dos novos planos o hospital atende diversos convênios.

Deixe seu comentário