Portal da Cidade Vassouras

FEBRE MACULOSA

Homem internado com suspeita de febre maculosa morre em Valença

Segundo Secretaria Municipal, Marcelo Mello, tinha 45 anos, e estava internado no Hospital Escola.

Publicado em 25/06/2019 às 07:00

Marcelo Mello estava internado há cinco dias na unidade médica em Valença (Foto: Divulgação)

Um dos homens internados com suspeita de febre maculosa em Valença, no Sul do Rio de Janeiro, morreu no fim da noite de segunda-feira (24). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Marcelo Mello, de 45 anos, estava internado em estado grave desde a última sexta-feira (21), na UTI do Hospital Escola.

"Ele chegou com dor no corpo, vômito... Ele ficou bem confuso. Estava com a visão embaralhada. Ele reclamava muito disso. Estava com muita dor. Um dos primeiros sintomas foi a parte da urina. Ele parou de urinar, e quando urinava, tava com uma característica diferente da urina normal. Foi bem rápido", contou Mariane Matos da Silva Medeiros, prima da vítima.

Ele passou por exames para confirmar ou descartar a doença. Até a publicação desta reportagem, os resultados não haviam sido divulgados.

O corpo de Marcelo foi velado na manhã desta terça-feira (25). O sepultamento está previsto para acontecer às 13h, no Cemitério do distrito de Pentagna.

Outras duas suspeitas

Ainda segundo a secretaria, além de Marcelo, outras duas suspeitas da doença são investigadas no município. Dois amigos da vítima, que foram pescar com ele em um riacho na zona rural, na localidade conhecida como Porto dos Índios, estão internados na unidade médica.

"Ele ia pescar sempre lá com os amigos. Tava sempre indo lá. Bem frequente. Só que agora aconteceu uma fatalidade", acrescentou a prima.

Familiares contaram ao G1 que eles tiveram os sintomas da doença cinco dias após visitarem o local, no domingo (16). O estado de saúde deles é estável.

Até a publicação desta reportagem, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro não havia se manifestado sobre os casos.

Deixe seu comentário