Portal da Cidade Vassouras

DOE SANGUE

Hemonúcleo de Barra Mansa realiza Semana Nacional do Doador de Sangue

Ação acontece para aumentar estoque e atender demandas de fim de ano, quando aumenta o índice de acidentes e de doenças.

Publicado em 25/11/2019 às 02:00

Doação pode ser feita no hemonúcleo, que fica anexo à Santa Casa, no Centro do município (Foto: Divulgação)

Para marcar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado nesta segunda-feira (25), o hemonúcleo de Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, vai realizar até sexta-feira (29) uma ação para aumentar o estoque do banco de sangue e atender as demandas de fim de ano, quando aumenta o índice de acidentes e de doenças.

O sangue doado é essencial para os atendimentos de urgência, como em cirurgias de grande porte e no tratamento de pessoas com doenças variadas que necessitem de transfusão frequentemente.

O Hemonúcleo de Barra Mansa fica na Rua Pinto Ribeiro, 205 A, anexo à Santa Casa, no Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, com coleta de sangue das 7 às 11 horas.

Requisitos básicos para doar sangue:

  • Estar em boas condições de saúde
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos necessitam de autorização)
  • Pesar no mínimo 50 kg
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação)
  • Apresentar documento original com foto recente (Carteira de Identidade, Identidade Profissional, Carteira de Trabalho e Previdência Social)

Deixe seu comentário