Portal da Cidade Vassouras

DOE SANGUE

Hemonúcleo de Barra Mansa precisa de doações para o estoque sanguíneo

Unidade faz apelo a moradores para doarem sangue. Uma doação pode salvar até quatro vidas.

Publicado em 23/09/2022 às 07:00
Atualizado em

Hemonúcleo de Barra Mansa precisa de doações para o estoque sanguíneo (Foto: Imagem ilustrativa retirada da internet)

O Hemonúcleo de Barra Mansa está convocando toda a população para ajudar na reposição de estoque sanguíneo do município. Atualmente, os tipos sanguíneos mais necessitados são: O-, A-, AB- e B-. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h.

A novidade desta semana é que neste sábado, dia 24, a unidade também estará aberta para doações, no horário de 7h às 11h, com o intuito de alavancar as doações. De acordo com a coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Mendes, é de extrema importância que o estoque sanguíneo esteja em bom nível. “Atualmente estamos com estoque baixo em alguns tipos sanguíneos. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas, por isso é de muita necessidade que tenhamos estoque cheio e a comoção dos munícipes é essencial” destacou.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para o idoso, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. Deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar seis meses após a realização da mesma.

O Hemonúcleo fica na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia, no Centro. Quem for doar pode estacionar no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na Rua Oscar da Silva Marins, n° 155. Ambos ficam no Centro da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário