Portal da Cidade Vassouras

AIDS

Dia Internacional da Luta contra a Aids tem eventos de conscientização na Região

Barra do Piraí, Resende, Vassouras e Volta Redonda vão oferecer testes gratuitos para HIV, sífilis e hepatite.

Publicado em 30/11/2022 às 17:00

Testes podem ser realizados de forma gratuita (Foto: Divulgação)

O Dia Internacional da Luta contra a Aids será marcado com eventos de conscientização em três cidades do Sul do Rio. Barra do Piraí (RJ), Resende (RJ), Vassouras (RJ) e Volta Redonda (RJ) vão oferecer testes rápidos gratuitos de HVI, sífilis e hepatite nesta quinta-feira (1º).

A ação faz parte da campanha Dezembro Vermelho, que tem como objetivo fortalecer as medidas de prevenção à Aids, além de alertar a população sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce.

Os interessados devem levar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS. Não é necessário encaminhamento ou solicitação médica.

Confira a programação em cada cidade:

Barra do Piraí

Barra do Piraí vai promover uma ação de conscientização nesta quinta-feira (1º) na Praça Nilo Peçanha, no Centro. A programação será de 9h às 13h.

O evento vai oferecer atendimento médico, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite e orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

Resende

Resende vai oferecer os testes no Serviço de Assistência Especializada (SAE), de 8h às 17h. O local fica na Rua Dr. João Maria, no Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3354-6752.

Vassouras

Em Vassouras, a programação será realizada nesta quinta-feira (1º) na Praça Eufrásia Teixeira Leite, de 9h às 16h. Haverá distribuição de preservativos e realização dos testes rápidos.

A prefeitura informou que durante todo o mês de dezembro será disponibilizado nas unidades de saúde do município os exames para o diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis.

Volta Redonda

Volta Redonda vai oferecer testes rápidos gratuitos para HIV nesta quinta-feira (1º), de 8h às 16h.

O exame será disponibilizado nas 46 unidades básicas de saúde e da família (UBS e UBSF) e no Centro de Doenças Infecciosas (CDI).

O CDI está localizado na Rua Dionéia Andrade Faria, nº 329, no bairro Aterrado.

Deixe seu comentário