Portal da Cidade Vassouras

SUL FLUMINENSE

Confira as cidades com maiores índices de imunização contra gripe no Sul do Rio

Sapucaia, Rio das Flores, Valença, Miguel Pereira e Ley Gasparian atingiram expectativa de público-alvo vacinado. Dados são da Secretaria Estadual de Saúde

Publicado em 12/06/2019 às 05:00

Cidades da região com maiores índices de imunização (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

A Secretaria de Saúde do estado atualizou na terça-feira (11) os números da vacina contra a gripe. No Sul do Rio, Sapucaia é a cidade que mais vacinou, com mais de 117% do público-alvo imunizado.

Rio das Flores aparece em segundo lugar com 105%. Valença, 102% e Miguel Pereira com 101%. Levy Gasparian também aparece na lista com 100%.

Na lista das cidades que menos vacinaram o grupo prioritário Paraty, na Costa Verde, lidera o ranking com 49% do público imunizado. É o terceiro pior índice do Estado, perdendo para Seropédica e Japeri, na Baixada Fluminense. Barra do Piraí imunizou 59% e Angra dos Reis 64% do público-alvo.

Os índices são referentes ao grupo prioritário, composto por crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da área da saúde, professores e pacientes com doenças crônicas.

Sobre os baixos índices, a prefeitura de Angra dos Reis informou que disponibilizou mais profissionais nos centros de especialidades médicas para agilizar o processo de vacinação e atingir mais pessoas.

A prefeitura de Barra do Piraí disse que está vacinando contra a gripe em todos os postos da rede municipal, além de agentes volantes que percorrem a cidade atendendo moradores.

A prefeitura de Paraty não deu um retorno quanto aos números. A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada e vai até o próximo sábado (15).

Deixe seu comentário