Portal da Cidade Vassouras

SAÚDE

Com sítio em Paraíba do Sul, RJ, médico morre por febre amarela

Homem, de 62 anos, é a sétima vítima da doença na região.

Publicado em 07/02/2018 às 07:48

Médico, de 62 anos, estava no sítio dele em Paraíba do Sul (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A sétima morte por febre amarela no Sul do Rio de Janeiro foi confirmada na tarde desta terça-feira (30). A vítima é um médico, de 62 anos, que estava no sítio dele no distrito de Sebollas, em Paraíba do Sul, quando passou mal, no dia 8 de janeiro. Paulo Becker, que era do Rio de Janeiro, estava internado no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, desde o dia 10 apresentando dor abdominal. Foram realizados exames que constataram alteração hepática.

No dia 13 de janeiro, ele foi transferido para um hospital particular no Rio, onde faleceu. No dia 19, a Secretaria de Saúde de Três Rios recebeu a notificação e o soro para análise no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen).


O material foi enviado para a capital no dia 22, para exames de febre amarela e febre maculosa, onde foi confirmado o resultado para febre amarela.


Outras seis mortes pela doença na região


Na região também já foram confirmadas uma morte em Rio das Flores, uma em Miguel Pereira e quatro em Valença. Com isso, chega a 11 o número de mortos no estado, sendo dois em Teresópolis, um em Petrópolis e um em Cantagalo, na Região Serrana.


Outras dez pessoas estão internadas com a doença no Hospital Escola de Valença. Segundo a Secretaria de Saúde, outras 13 pessoas também estão internadas na unidade com suspeita da febre amarela.


A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do RJ informou no início da noite desta quarta que em 2018 foram registrados 32 casos de febre amarela silvestre no estado.

Deixe seu comentário