Portal da Cidade Vassouras

SAÚDE

Chega a quatro o número de mortos por febre amarela no Sul do Rio

Segundo Secretaria de Saúde, Valença registrou três mortes por causa da doença.

Publicado em 29/01/2018 às 08:51

As cidades mais populosas do Sul do Rio de Janeiro reforçaram e anteciparam a campanha de vacinação contra a febre amarela (Foto: Divulgação)

Mais duas mortes por febre amarela foram confirmadas no início da noite de quinta-feira (18), no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Saúde, as vítimas são moradores de Valença e de Miguel Pereira.

Morador de Miguel Pereira, RJ, Luiz Fernando Valente Rodrigues, de 17 anos — que protagonizou uma campanha nas redes sociais em busca de um doador de fígado — teve morte cerebral constatada na madrugada de segunda-feira (15).

Com estes óbitos, Valença registra três mortes por causa da doença. Outros cinco casos foram confirmados com febre amarela. Duas pessoas estão internadas no Hospital São Sebastião, no Rio, e outras duas no Hospital Escola. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Com isso, chega a cinco o número de mortos no estado. O primeiro óbito foi confirmado em Teresópolis, na Região Serrana. Até o momento, 17 casos foram confirmados no Rio de Janeiro.

Até a publicação desta reportagem, a secretaria fazia um balanço do número de pessoas internadas com suspeita de febre amarela no Hospital Escola. Até a manhã desta quinta-feira, eram 15.

Cidades reforçam vacinação

As cidades mais populosas do Sul do Rio de Janeiro reforçaram e anteciparam a campanha de vacinação contra a febre amarela. Há postos de saúde funcionando com horário ampliado e até mesmo à noite.

Deixe seu comentário