Portal da Cidade Vassouras

DOE SANGUE

Campanha pede doações de sangue no fim do ano em Volta Redonda

Objetivo é garantir estoque para o Natal e Ano Novo.

Publicado em 11/12/2018 às 23:48

O banco de sangue fica no Hospital São João Batista (Foto: Divulgação)

Uma campanha por mais doações de sangue está sendo realizada pelo Banco de Sangue de Volta Redonda, RJ. O motivo é a queda no número de doações no período de férias escolares e das festas de fim de ano. O objetivo é garantir estoque para o Natal e Ano Novo.

O período que compreende os meses de dezembro e janeiro é um dos mais críticos do ano, já que as festas e as férias de verão refletem diretamente no movimento de doadores”, disse a coordenadora do Hemonúcleo, Cristina Guimarães.

O banco de sangue fica no Hospital São João Batista. Ele funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. O Hemonúcleo atende a cinco unidades hospitalares da região.

De acordo com a prefeitura, para doar sangue o interessado precisa sentir-se bem, com saúde, apresentar documento com foto – em caso de menor de idade é necessária autorização do responsável, que pode ser adquirida no próprio Hemonúcleo e apresentar documento original da pessoa que assinou o documento, ter entre 16 e 69 anos com peso acima de 50 kg.

Deixe seu comentário