Portal da Cidade Vassouras

SAÚDE

Barra Mansa reforça a vacinação contra a febre amarela

Imunização para estas pessoas já estava liberada pela Secretaria Estadual de Saúde desde o mês passado, mas adesão era baixa na cidade.

Publicado em 15/02/2018 às 02:06

A partir desta quinta-feira (15) Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, vai reforçar a imunização dos idosos e das gestantes contra a febre amarela. (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (15) Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, vai reforçar a imunização dos idosos e das gestantes contra a febre amarela. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a vacinação para estas pessoas já estava liberada pela Secretaria Estadual de Saúde desde o mês passado.

O objetivo desse reforço, ainda de acordo com a prefeitura, é aumentar a adesão dos idosos e das mulheres grávidas, que estavam comparecendo pouco aos postos de saúde, e, dessa forma, vacinar a maioria da população.

A vacinação está sendo feita nos postos de saúde dos bairros. Mas, a partir de quinta-feira, as pessoas acima dos 60 anos poderão procurar também o Centro do Idoso, na Rua Abdo Felipe, n° 22, no bairro Ano Bom, das 9h às 15h. Antes de serem imunizados, os pacientes passam pela avaliação de profissionais da saúde. Mas, caso seja necessária uma avaliação mais específica, será marcada uma consulta com um médico.

"Todas as pessoas a partir dos nove meses de idade devem se vacinar, inclusive gestantes e idosos. Mães que amamentam bebês menores de seis meses podem tomar a vacina após avaliação do profissional de saúde nas unidades de saúde. Porém as mães que amamentam bebês menores de seis meses devem suspender a amamentação por 10 dias. A vacina contra febre amarela não é indicada para alérgicos a algum componente da vacina e a ovos e derivados, pessoas que realizam terapias imunossupressoras, portadores de doenças autoimunes e HIV, transplantados de medula óssea, pacientes com histórico de doença do Timo e doenças neurológicas de natureza desmielinizante, pessoas com baixa imunidade e em tratamento de quimioterapia e radioterapia", reforça a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Marlene Fialho.

Deixe seu comentário