Portal da Cidade Vassouras

SOLIDARIEDADE

Ação em prol da Semana de Doação de Órgãos é realizada em Volta Redonda

Objetivo foi conscientizar a população sobre a importância dessa atitude.

Publicado em 27/09/2018 às 00:16

Ação em prol da Semana de Doação de Órgãos é realizada em Volta Redonda, RJ (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Um "abraço solidário" em prol da Semana de Doação de Órgãos foi realizado nesta quarta-feira (26) em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. A iniciativa aconteceu no Hospital São João Batista, reunindo funcionários e muitos familiares de pacientes.

Eles se encontraram na frente do hospital e deram as mãos com um único objetivo: conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. O abraço simbólico contou com a participação de médicos, enfermeiros, funcionários do hospital e familiares de pacientes transplantados.

"O objetivo é exatamente fazer uma comemoração em relação ao dia 27 de setembro que é o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos e, durante a semana toda, no Brasil se faz eventos exatamente para sensibilizar a todas as pessoas sobre a importância de se doar um órgão e aí vir a salvar uma vida futuramente", disse Jorge Manes, presidente da Comissão de Doação de Órgãos e Tecidos do hospital.

De acordo com números da unidade médica, este ano já foram realizadas cinco captações de órgãos que ajudaram a salvar dezenas de pessoas no estado do Rio de Janeiro. Uma dessas pessoas, é o pai do contador Evandro Queiroz Glória, que foi o primeiro paciente do estado do Rio a receber um fígado em 1994. Por isso, ele sabe bem a importância da campanha.

"Nesse processo de transplante do meu pai, nós sentimos essa necessidade [de conscientizar], porque a população ainda não tem essa consciência e não existe impedimentos para que isso aconteça", concluiu Evandro.

Deixe seu comentário