Portal da Cidade Vassouras

VOLTA REDONDA

Volta Redonda restringe horário do comércio

Determinações foram publicadas nesta segunda e seguem até o próximo domingo (11).

Postado em 06/04/2021 às 11:00

A prefeitura de Volta Redonda (RJ) publicou um novo decreto com o objetivo de frear o avanço da Covid-19 na cidade (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Volta Redonda (RJ) publicou um novo decreto com o objetivo de frear o avanço da Covid-19 na cidade. A medida entrou em vigor na segunda-feira (5) e segue até o próximo domingo (11).

O horário de funcionamento de bares e restaurantes se mantém restringido. Os estabelecimentos poderão funcionar de segunda a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos das 12h às 16h. Lanchonetes só poderão abrir das 8h às 17h.

O comércio está liberado para funcionar de segunda a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h.

Já os Shoppings Centers podem receber visitantes das 12h às 20h. No entanto, de segunda a sexta, após as 17h, e nos fim de semana, após 16h, está proibida a comercialização de bebida alcoólica.

Casas de shows, boates e clubes sociais seguem impedidos de funcionar. Academias podem receber alunos com 40% da capacidade máxima e com horário previamente agendado.

Além disso, medidas como o uso de máscara e a proibição da permanência de pessoas em locais públicos seguem valendo.

Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Fazenda vão estar nas ruas para fiscalizar o cumprimento das determinações.

A multa para quem desrespeitar pode chegar a mais de R$5 mil.

No último sábado (3), a prefeitura anunciou a prorrogação das medidas criadas para superferiado. A decisão foi tomada em conjunto com as prefeituras de Barra Mansa e Pinheiral.

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">