Portal da Cidade Vassouras

CHUVA

Vinte famílias ficam desalojadas após temporal atingir Volta Redonda

Casas atingidas pela chuva ficam no bairro Caieira e Santa Inês.

Publicado em 18/03/2019 às 07:00

Ruas ficaram alagadas e carros submersos no Santo Agostinho, em Volta Redonda (Foto: Redes Sociais)

Vinte famílias foram desalojadas na noite de domingo (17) em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a prefeitura, 15 residências ficaram alagadas na região do bairro Caieira e cinco sofreram deslizamento no Santa Inês. A prefeitura informou ainda que os moradores foram levados para uma igreja de um dos bairros.

De acordo com a Defesa Civil, choveu 41 mm em oito horas na cidade, para não haver estragos o limite não deve ultrapassar 22 mm. Os agentes percorrem os bairros na manhã desta segunda para contabilizar os estragos e auxiliar a população.

Ainda segundo a prefeitura, os bairros Vila Santa Cecília , Santo Agostinho e São Luiz também foram atingidos pelo temporal. No bairro Água Limpa, um buraco foi formado e um carro caiu no local.

No bairro São Sebastião houve deslizamento de terra no acesso ao Bairro São Luiz, interrompendo o trânsito no local. A limpeza deve ser realizada na manhã desta segunda (18).

Houve também queda de energia nas bombas de abastecimento da Saee, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto. Com isso, uma tubulação se rompeu embaixo do viaduto do bairro Aero Clube. Equipes trabalham para normalizar a situação, mas pode haver redução na distribuição dos bairros Água Limpa, Morro do Caviana, Santo Agostinho, Nova Primavera e Parque do Contorno.

Três casas desabam em Barra Mansa

Em Barra Mansa também houve registro de transtornos para os moradores. Ruas ficaram alagadas, carros ficaram embaixo d'água e três casas desabaram. Ninguém ficou ferido. Ao todo, choveu 70 mm no município — volume esperado para três dias.

Segundo a Defesa Civil, houve queda de barreira na região Leste, na BR-393. O trânsito foi controlado e a limpeza da pista foi feita. As residências que desabaram também ficam na região leste do município.

Algumas barreiras caíram no bairro Mangueira, mas a limpeza já foi feita no local. Uma tromba d’água na área rural de Rio Claro causou o transbordo do Rio Barra Mansa. Os alagamentos foram registrados entre os bairros Santa Clara e Boa Sorte, passando pelo Nova Esperança e São Luís. O nível do rio ultrapassou quatro metros durante a madrugada de segunda.

Equipes da Defesa Civil se mobilizam para limpar as ruas afetadas durante esta manhã.

Deixe seu comentário