Portal da Cidade Vassouras

LEVY GASPARIAN

Uso de máscara volta a ser obrigatório em alguns locais em Levy Gasparian

Medida visa conter o aumento de casos de Covid-19 na região Centro Sul do estado do Rio de Janeiro.

Publicado em 17/11/2022 às 13:00

Novo decreto de Levy Gasparian determina obrigatoriedade do uso de máscara na cidade (Foto: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins)

O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 voltou a ser obrigatório em Levy Gasparian (RJ) em unidades de saúde, escolas e transportes coletivos. O decreto foi publicado na quarta-feira (16).

O documento também determina que pessoas com sintomas gripais e de outras doenças transmitidas pelo ar também usem máscara, em locais abertos ou fechados, até a melhora da condição.

O decreto exige ainda que os estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços disponibilizem álcool em gel ou líquido 70% para o uso geral.

Segundo a prefeitura, a medida visa conter o aumento de casos de Covid-19 na região Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. A decisão também leva em conta a circulação da subvariante da Ômicron BQ.1 no estado.

Além de Levy Gaspaian, Paraíba do Sul também determinou nesta semana a obrigatoriedade do uso de máscaras. Na cidade, a medida vale para todos os locais fechados.

Deixe seu comentário