Portal da Cidade Vassouras

MUSEU NACIONAL

Universitários de Volta Redonda reúnem registros sobre o Museu Nacional do Rio

Iniciativa é conjunta com alunos da Unirio e deve enviar o material para a comissão que cuida do acervo.

Publicado em 15/09/2018 às 01:13

Universitários de Volta Redonda reúnem registro de moradores sobre o Museu Nacional do Rio (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Universitários de Volta Redonda, RJ, estão reunindo fotos e vídeos de moradores que estiveram no Museu Nacional do Rio, que pegou fogo no domingo (2). A iniciativa é conjunta com estudantes da Unirio e deve enviar o material para a comissão que cuida do acervo. O grupo é do segundo período do curso de História.

Com o incêndio, o acervo histórico, cultural e científico com 200 anos de história do Brasil foi perdido. O objetivo é resgatar as histórias e lembranças que a população tem do local.

Os interessados devem enviar as fotografias para o e-mail (historia.urg@gmail.com). Os universitários contaram que entre as imagens que já foram recebidas têm registros do interior do museu, mobília da época do império, fósseis de dinossauros e da Lúzia, o fóssil de ser humano mais antigo das Américas.

A turma de Volta Redonda havia programado uma visita ao museu no fim do mês. A preocupação agora é a preservação de museus e de todo patrimônio histórico que ainda tem no país.

Deixe seu comentário