Portal da Cidade Vassouras

OBRAS

União cede terreno a moradores para conclusão de obras em Barra Mansa

Serão desapropriadas 42 famílias.

Publicado em 14/09/2018 às 07:46

União cede terreno à moradores para conclusão de obras do pátio de manobras em Barra Mansa (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou que a União vai ceder os terrenos para que sejam construídas as novas casas dos moradores em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O objetivo é que as atuais residências sejam desabitadas e assim, as obras do pátio de manobras possam seguir.

Ao todo serão desapropriadas 42 famílias, sendo que 17, serão realocadas para um local onde fica um campo de futebol a cerca de 300 m de onde elas moram atualmente. Outras cinco famílias, para um outro ponto no Centro da cidade, e as demais serão indenizadas.

O término da obra de mudança do pátio de manobras, que se arrasta desde 2007, melhoraria o trânsito na cidade. Com a saída desses moradores as obras do pátio devem ser retomadas.

Segundo o DNIT, apenas metade do serviço já foi realizado. O viaduto era um dos que já deveria estar pronto, mas as obras estão paradas e o abandono é visível. Mesmo antes de finalizá-lo, ele vai precisar passar por reparos. Desde o início das obras já foram gastos mais de R$ 30 milhões e o orçamento deve ultrapassar a previsão inicial.

Deixe seu comentário