Portal da Cidade Vassouras

ÔNIBUS

Transporte público municipal volta a circular em Paraíba do Sul

Uma nova empresa negociou para operar na cidade e os ônibus começaram a rodar nesta quarta-feira (20).

Publicado em 20/06/2018 às 23:12

Serviço de transporte público de Paraíba do Sul, RJ, volta a funcionar (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Após sete dias, os moradores de Paraíba do Sul, RJ, voltaram a ter transporte público municipal na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com a prefeitura, houve reajuste no valor das tarifas em 27%, passou de R$ 2,20 para R$ 2,80.

No site da prefeitura é possível encontrar a tabela provisória com todos os horários e itinerários dos serviços, que começaram a ser prestados pela Campostur, empresa locadora dos veículos.

Ainda segundo a administração pública, os horários serão ajustados mediante a demanda e necessidade, podendo haver revisão nos próximos dias. Informou ainda que o vale-transporte dos passageiros que utilizavam a VPL poderá ser utilizado até o dia 30 de junho deste ano, de 2018.

Os ônibus continuarão no horário de embarque e desembarque nos terminais rodoviários.

Funcionários da antiga empresa entraram em greve

Funcionários da Viação Paraíba do Sul Ltda., única empresa de ônibus que prestava serviço ao município, entraram em greve no dia 13 de junho, por falta de pagamento. No mesmo dia a prefeitura cassou a permissão da empresa para funcionar e assumiu o serviço de transporte público.

Uma segunda empresa que começaria a operar na segunda-feira (18)desistiu de prestar o serviço. O município, então, pediu um prazo de 96 horas até que pudesse contratar funcionários e alugar ônibus para operar nas 15 linhas urbanas. Com a desistência dessa empresa, o prazo então, passou para esta quarta (20).

Deixe seu comentário