Portal da Cidade Vassouras

ANGRA DOS REIS

Totem de videomonitoramento é instalado no Cais de Santa Luzia, em Angra

Sistema está sendo testado e permite que a população entre em contato com um agente do Ciosp de forma imediata em casos de emergência.

Publicado em 15/01/2020 às 05:00

Totem foi instalado no Cais de Santa Luzia, em Angra dos Reis (Foto: Divulgação/PMAR)

Um novo sistema de monitoramento está sendo testado em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Um totem de videomonitoramento foi instalado no Cais Santa Luzia com objetivo de ajudar na segurança pública da cidade.

"O protótipo tem quatro câmeras fixas que permitem 360° de visualização, uma câmera dome, que permite ao manipulador do sistema poder dar zoom e ver o que é interessante para a segurança pública dessa região, além de uma câmera frontal junto ao botão de emergência que permite ao usuário interagir com o policial no Ciosp", explicou Douglas Ferreira Barbosa, Secretário de Segurança Pública de Angra dos Reis.

O totem tem ainda alarme sonoro e alto-falante de grande alcance.

O sistema funciona como protótipo, sem custos para a prefeitura. A partir da avaliação da própria população, mais 14 pontos da cidade podem receber esse videomonitoramento.

O totem é uma maneira de auxilio ao trabalho da polícia. Nele há um botão escrito "Emergência" onde o usuário pode pedir ajuda de um agente do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, que funciona 24 horas. Ele imediatamente aciona a polícia para ir ao local e atender a ocorrência, além de dar orientações para a proteção da vítima.

Deixe seu comentário