Portal da Cidade Vassouras

CHUVA

Tempestade destelha casas e causa prejuízos na Ilha Grande, em Angra

Tempestade foi registrada na região da Praia Vermelha.

Publicado em 16/01/2019 às 00:08

Casas ficaram destelhadas na Ilha Grande, em Angra (Foto: TV Rio Sul/Maria Mariana)

Tempestade atingiu Ilha Grande, em Angra (Foto: TV Rio Sul/Maria Mariana)

Tempestade destelhou casas em Angra (Foto: TV Rio Sul/Maria Mariana)

Uma forte chuva com ventania atingiu na madrugada desta quarta-feira (16) a Ilha Grande, em Angra dos Reis, RJ. Segundo as primeiras informações da Defesa Civil, a tempestade foi registrada na região da Praia Vermelha.

Ainda segundo a Defesa Civil, a ventania destelhou casas e alguns moradores ficaram sem energia elétrica. Eles relataram uma espécie de tufão, que "arrancou" o telhado de casas e derrubou várias árvores. Por volta das 8h20, uma equipe estava a caminho do local para avaliar os estragos e auxiliar os moradores. Ninguém ficou ferido e, até o momento, não há informação de desabrigados.

O Instituto de Pesquisas Espacias (Inpe) informou que a chuva da madrugada foi favorecida pela circulação de ventos — que acontece de forma mais rara nessa época — pois o tempo está um pouco mais estável. A estimativa da força do vento pela Escala de Beaufort é que ele tenha passado de 80 km/h.

O clima mudou por causa do cavado meteorológico — região na atmosfera onde ocorre ventos no sentido horário, gerando instabilidade e chuva forte — que avança por São Paulo e influência o clima no Rio de Janeiro com o aumento de nebulosidade.

A meteorologia prevê para esta quarta calor intenso e pancada de chuva de moderada a forte intensidade no fim da tarde.

Deixe seu comentário